Conheça Nossa Loja de Mapas
Até 60% de Descontos
Clique aqui para conhecer
Uma das histórias mais conhecidas de tesouro escondido no Paraná é a lenda do Tesouro do Caeté.
Diz a lenda que no século XVII, um rico fazendeiro chamado Manuel Preto possuía uma grande quantidade de ouro em suas terras, que eram localizadas na região do atual município de Antonina. Porém, Preto temia pelos saques e invasões que poderiam ocorrer em sua propriedade, então decidiu esconder seu tesouro em um segredo local.
De acordo com a lenda, o tesouro de Manuel Preto é composto por grandes tesouros, prata e pedras preciosas, e teria sido escondido em uma caverna próxima à serra do Mar. Preto teria deixado um mapa detalhado do tesouro, mas nunca revelado sua localização a ninguém.
Muitas pessoas tentaram encontrar o tesouro do Caeté ao longo dos anos, mas sem sucesso. Alguns aventureiros relataram ter encontrado entradas para cavernas na região, mas não conseguiram encontrar o tesouro propriamente dito.
A lenda do Tesouro do Caeté é muito conhecida no Paraná e ainda atrai caçadores de tesouros da região. No entanto, é importante lembrar que muitas dessas buscas são perigosas e podem até ser ilegais, já que muitas das áreas são protegidas por leis ambientais.
Clique aqui para conhecer