fbpx

Histórias de Tesouros em Minas Gerais

Os Tesouros de Minas Gerais

Minas Gerais é uma região rica em histórias e lendas sobre tesouros escondidos. Aqui estão algumas delas:

  1. O Tesouro do Padre Joao

Diz a lenda que no século XVIII, o Padre João, um sacerdote português que vivia na região de Diamantina, escondia um grande tesouro em sua casa. O tesouro era composto por joias, moedas de ouro e prata, e pedras preciosas. Quando o Padre João faleceu, ninguém conseguiu encontrar o tesouro, que teria sido escondido em algum lugar de sua casa.

  1. O Tesouro de Tiradentes

O herói da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, teria escondido um tesouro em algum lugar da cidade histórica de Ouro Preto. Segundo a lenda, o tesouro seria composto por moedas de ouro, joias e documentos importantes para a Inconfidência. Apesar das buscas, o tesouro nunca foi encontrado.

  1. O Tesouro dos Emboabas

No século XVIII, ocorreu uma guerra entre os mineiros locais, conhecidos como paulistas, e os recém-chegados portugueses, chamados de emboabas. Diz a lenda que os emboabas esconderam um grande tesouro em uma caverna nas montanhas próximas à cidade de Mariana. O tesouro seria composto por barras de ouro e prata, joias e pedras preciosas. Apesar das buscas ao longo dos anos, o tesouro nunca foi encontrado.

  1. O Tesouro do Capitão Rodrigo

O Capitão Rodrigo, personagem da obra “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, teria escondido um tesouro em algum lugar do sertão de Minas Gerais. O tesouro seria composto por ouro e pedras preciosas, e teria sido escondido em uma caverna na região. A lenda do tesouro do Capitão Rodrigo inspirou muitos aventureiros e exploradores ao longo dos anos, mas o tesouro nunca foi encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça Nossa Loja de Mapas

Até 60% de Descontos

Clique aqui para conhecer